Tempo frio provoca ressecamento na pele; dermatologista dá dicas importantes para se proteger

A cada estação do ano a população deve ter cuidados específicos. Se no calor a pele fica mais oleosa pela quantidade de suor eliminado, no frio a situação se inverte. No outono e inverno o ressecamento se torna até mesmo comum, e alguns hábitos pioram ainda mais a situação.

A queda na temperatura, da umidade relativa do ar e da ingestão de líquidos, além dos banhos mais quentes e demorados, podem até causar problemas na pele que somente um profissional conseguirá te ajudar.


O Portal GRNEWS ouviu sobre o assunto a dermatologista Carolina Vieira Alves Resende Lamounier. Ela explica que a pele tende a se ressecar neste período mais frio. Especialmente os idosos devem redobrar a atenção, pois muitas vezes o ressecamento causa até alergias e coceiras:

Carolina Vieira Alves Resende Lamounier
carolinaalvespeleinvern1

A pele das crianças também merece cuidados específicos, pois a dermatite tende a piorar nos dias mais frios.

Entre os cuidados principais estão o uso de creme hidratante e evitar banhos quentes e demorados:

Carolina Vieira Alves Resende Lamounier
carolinaalvespeleinvern2

A dermatologista deu outras dicas importantes. A alimentação neste período deve ser rica em vitaminas e antioxidantes como frutas, vegetais, castanhas e peixes. A pele também deve ser higienizada corretamente, com a lavagem do rosto ao menos duas vezes ao dia e a maquiagem retirada sempre antes de dormir.

Tomar água também é imprescindível neste período. Algumas áreas do corpo também tendem a se ressecar mais e requerem cuidados específicos. Umedecer os lábios com saliva resseca ainda mais a região, por isso as mulheres devem usar batons com filtro solar e um creme específico à noite. Já joelhos e mãos devem ser esfoliados a cada 20 dias.

A dermatologista Carolina Lamounier atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas. Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar e atende usuários dos convênios Unimed e Amil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!