Cidadãos opinam e avaliam primeiros 100 dias de gestão Elias Diniz em Pará de Minas


Nesta segunda-feira, 10 de abril, o prefeito Elias Diniz (PSD) completa 100 dias no cargo. Esta é a primeira vez que o advogado e empresário atua como chefe do Poder Executivo do município de Pará de Minas. Ele havia se candidato ao cargo outras vezes, mas só conseguiu a eleição em outubro de 2016, quando venceu o então prefeito Antônio Júlio de Faria, que tentava a reeleição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O gestor público fez uma análise de todo o trabalho desenvolvido desde o dia 1º de janeiro de 2017. Ele listou todas as benfeitorias realizadas na cidade neste curto espaço de tempo de sua administração.

A reportagem do Portal GRNEWS também foi às ruas ouvir a opinião pública sobre a atual gestão. Foram ouvidos cidadãos de diferentes bairros da cidade, inclusive de distritos da zona rural. As opiniões se dividem.

A dona de casa Adenile Cristina dos Santos, moradora do bairro Recanto da Lagoa, disse que até o momento não tem nenhum motivo para reclamar da atual administração pública municipal. Ela prefere aguardar o que será feito:


Adenile Cristina dos Santos
cemdiasadenilecristinadossantos

O autônomo Bruno Salatiel de Oliveira, morador do bairro Santos Dumont, afirma que sua preocupação era com o corte do ônibus que transporta alunos da Apae que chegou a ser cogitada, mas não aconteceu. Para ele o prefeito está fazendo uma boa administração:


Bruno Salatiel de Oliveira
cemdiasbrunosalatieldeoliveira

Já o caseiro Cláudio Aparecido Vilaça, morador da comunidade rural de Sobrado, não está nada satisfeito com a situação precária das estradas rurais de Pará de Minas. Principalmente na estrada de acesso às comunidades de Paivas, Bom Sucesso e Sobrado, onde transita com frequência. Ele ressalta que nenhuma providência ainda foi tomada neste sentido:


Cláudio Aparecido Vilaça
cemdiasclaudioaparecidovilaça

A vendedora Dalva Alves Ferreira, moradora do distrito de Torneiros, fez uma avaliação ruim da gestão atual. Ela diz que existia a promessa de não cobrar a água fornecida nas casas das comunidades rurais, mas não foi cumprida. Disse ainda que a área de saúde está cheia de problemas:


Dalva Alves Ferreira
cemdiasddalvaalvesferreira

O industriário Marcos da Silva Santos, morador do bairro Padre Libério, também não se mostrou muito satisfeito com a administração Elias Diniz. Ele disse que a região do Residencial Cecília Meireles está abandonada. Para ele a prefeitura privilegia alguns bairros em detrimento de outros:


Marcos da Silva Santos
cemdiasmarcosdasilvasantos

A cabeleireira Maria Aparecida de Melo, moradora do distrito de Torneiros, também reclama. Ela aproveita para cobrar a contratação de médicos especialistas para o Sistema Único de Saúde (SUS). Ressalta que a dificuldade para ter acesso ao atendimento médico, exames e cirurgias é muito grande:


Maria Aparecida de Melo
cemdiasmariaaparecidademelo

O advogado Rafael Franco, morador do bairro Recanto da Lagoa acredita que existem muitas melhorias a serem feitas na cidade. Mas, a falta de recursos financeiros dificulta. Também avalia como boa e transparente a gestão municipal:


Rafael Franco
cemdiasrafaelfranco

Para a dona de casa, Regina Mônica Flores, moradora do bairro São Pedro, o prefeito de Pará de Minas está lutando para fazer o melhor para a cidade, mas ainda não conseguiu muitos benefícios. A esperança é de que as coisas melhorem:


Regina Mônica Flores
cemdiasreginamônicaflores

Após a opinião dos cidadãos paraminenses sobre os primeiros 100 dias da administração municipal, veja AQUI as realizações anunciadas nesta segunda-feira (10) pelo prefeito Elias Diniz, que resumiu este período á frente do governo de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!