Projeto da nova escola de Meireles está pronto e licitação para construção será aberta em breve

Até o final de 2022 a Prefeitura de Pará de Minas deve entregar aos moradores de Meireles a nova escola da comunidade. Esta é a expectativa do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais. Ele e a equipe elaboraram o projeto da nova escola que conta com sete salas de aula, setor administrativo, cantina, refeitório grande, área de lazer e recreação e uma quadra.

O projeto foi apresentado ao Portal GRNEWS e a nova escola tem custo estimado em R$ 3,1 milhões, com recursos próprios do Município. Já o valor R$ 1,5 milhão destinados de multa recebida da Mineradora Vale, várias melhorias serão realizadas na comunidade, como as reformas da praça e do posto de saúde.


Segundo o secretário Dimitri Gonçalves de Morais, o projeto é ousado e conseguirá atender crianças do ensino fundamental tanto de Meireles, como de comunidades vizinhas:

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitriescmei1

A nova escola será construída no terreno do atual campo de futebol da comunidade e o projeto só foi aceito pelos moradores após acordo que o Município realizará a desapropriação de um terreno particular para construir o novo campo:


Dimitri Gonçalves de Morais

dimitriescmei2

O processo licitatório deve ser aberto na próxima semana e após escolher a empresa que realizará a construção pelo menor preço, a expectativa é que a obra tenha início e dure aproximadamente um ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!