Procon orienta consumidores sobre alta nos preços nos supermercados, açougues e padarias

Arroz, feijão, leite, carne, óleo, pão… Produtos considerados básicos para o brasileiro e que nas últimas semanas aumentaram consideravelmente de preço. O Portal GRNEWS esteve nas ruas e conversou com os paraminenses que estão assustados com os valores.

Alguns produtos subiram até 100% e o brasileiro, pra manter as contas em dia e ainda comprar como fazia antes, tem que criar novas táticas, pesquisar e trocar certos alimentos para não deixar nada faltar em casa.

O Procon de Pará de Minas também recebeu reclamações de paraminenses que além de assustados, acreditam que muitos comerciantes estão abusando do momento para aumentar os preços.

Diante da situação foi publicado um comunicado a todos os consumidores a respeito do momento vivido. Segundo o Procon, os fatores fogem do controle dos donos de supermercados, mercados e padarias. Uma consulta feita pelo órgão nesta quarta-feira, 9 de setembro, em Pará de Minas, mostrou que o preço do pacote de cinco quilos de arroz varia de R$ 14,90 a R$ 26,80 dependendo da marca.

Falando ao Portal GRNEWS o coordenador Bruno Soares de Souza recomenda que os consumidores pesquisem e optem por comprar marcas diferentes das que está acostumado até que os preços voltem à normalidade:


Bruno Soares de Souza
brunossaltaalim1

A alta nos preços é devido a vários fatores e isto interfere diretamente nos produtos mais consumidos:

Bruno Soares de Souza
brunossaltaalim2

Lembrando que de acordo com o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, o que caracteriza a prática abusiva é o aumento, sem justa causa, do preço do produto com intenção de obter vantagem ou lucro exagerado.

Quem tiver duvidas, reclamações ou deseja fazer alguma denúncia pode procurar o Procon pelo e-mail procon@parademinas.mg.gov.br ou pelos telefones (37) 3231-9292 e (37) 3231-9226.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!