Motoristas do transporte escolar retornam à atividade em Pará de Minas após mais de um ano sem trabalho
O retorno presencial às aulas em Pará de Minas já começa a movimentar o ramo. Com a retomada nesta segunda-feira, 9 de agosto, quem também voltou a trabalhar foram os motoristas do transporte escolar.
Na pandemia o setor foi um dos mais prejudicados. Sem aulas e sem eventos, as vans passaram boa parte do tempo na garagem, pois não tinha trabalho para a maioria dos transportadores.
Agora, com o retorno, eles estão animados. Na van do Cláudio Araújo tudo está preparado para transportar os jovens estudantes. Álcool em gel na porta e tudo é higienizado assim que os alunos saem. Ele também mede a temperatura corporal e em movimento, todos sentados distantes.
Após mais de um ano sem poder trabalhar como condutor de van escolar, ele está empolgado com o retorno, mas muitos estudantes continuam em casa:
Cláudio Araújo
claudioaratranspescvol1
Cláudio Araújo e os outros motoristas tiveram ainda uma ajuda do Município neste retorno. Foi sancionada na semana passada a lei que isenta os transportadores de pagar a taxa anual para executar o trabalho. Devido à pandemia, a prefeitura enviou o projeto à Câmara e foi aprovado.
Segundo Cláudio Araújo, uma ajuda que vem em boa hora:
Cláudio Araújo
claudioaratranspescvol2
Os motoristas do transporte escolar foram isentos do pagamento de R$ 603,49 para executar o serviço em Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.