Motoristas do transporte escolar retornam à atividade em Pará de Minas após mais de um ano sem trabalho

O retorno presencial às aulas em Pará de Minas já começa a movimentar o ramo. Com a retomada nesta segunda-feira, 9 de agosto, quem também voltou a trabalhar foram os motoristas do transporte escolar.

Na pandemia o setor foi um dos mais prejudicados. Sem aulas e sem eventos, as vans passaram boa parte do tempo na garagem, pois não tinha trabalho para a maioria dos transportadores.


Agora, com o retorno, eles estão animados. Na van do Cláudio Araújo tudo está preparado para transportar os jovens estudantes. Álcool em gel na porta e tudo é higienizado assim que os alunos saem. Ele também mede a temperatura corporal e em movimento, todos sentados distantes.

Após mais de um ano sem poder trabalhar como condutor de van escolar, ele está empolgado com o retorno, mas muitos estudantes continuam em casa:


Cláudio Araújo

claudioaratranspescvol1

Cláudio Araújo e os outros motoristas tiveram ainda uma ajuda do Município neste retorno. Foi sancionada na semana passada a lei que isenta os transportadores de pagar a taxa anual para executar o trabalho. Devido à pandemia, a prefeitura enviou o projeto à Câmara e foi aprovado.

Segundo Cláudio Araújo, uma ajuda que vem em boa hora:

Cláudio Araújo
claudioaratranspescvol2

Os motoristas do transporte escolar foram isentos do pagamento de R$ 603,49 para executar o serviço em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!