Educadores aprendem como estimular a linguagem junto às crianças nas creches de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

oficina_linguagem090816
Nesta terça-feira (09) foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação a oficina “Estimulação e Linguagem”. A capacitação aconteceu na sede do Centro Especializado de Reabilitação da APAE (CER-II), localizado no bairro São Luiz, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram os professores de creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s). Os profissionais da área de saúde mostraram aos educadores as formas de estimular o desenvolvimento das habilidades das crianças.

Uma equipe multidisciplinar abordou diversas questões voltadas para o tema. O objetivo é proporcionar um melhor desenvolvimento de todos os cinco sentidos, contribuindo assim para o processo de aprendizagem.

De acordo com Valéria Assis Mendonça, secretária municipal de Educação, cerca de 70 professores receberam informações valiosas que deverão ser aplicadas em todos os berçários:

valeria_de_assis_mendonca090816
Valéria de Assis Mendonça
oelgvaleriaassismendonca

A professora Flávia Lúcia de Almeida trabalha no Centro Municipal de Educação Infantil do distrito de Tavares de Minas, ressaltou o valor da educação continuada para todos que trabalham com a pedagogia:

flavia_lucia_de_almeida090816
Flávia Lúcia de Almeida
oelgflavialuciaalmeida

A fisioterapeuta do CER II, Mariana Cristina Barbosa Silva, falou sobre “Desenvolvimento infantil e estimulação precoce de crianças de 0 a 1 ano”. Ela destacou a importância de diagnosticar qualquer atraso da criança e encaminhar para o tratamento:

mariana_cristina_barbosa_silva090816
Mariana Cristina Barbosa Silva
oelgmarianacristinabarbosa

A fonoaudióloga Simone Carmem Lima Silva Vieira explica quais os conteúdos que foram apresentados às professoras. Segundo ela, o estímulo é feito através de brincadeiras e de forma lúdica:

simone_carmem_Lima_silva_vieira090816
Simone Carmem Lima Silva Vieira
oelgsimonecarmemlima

Todos os profissionais atuam no Programa de Intervenção Precoce Avançado (PIPA). Trata-se de um trabalho que auxilia crianças e portadores de necessidades especiais a se desenvolverem e serem inclusas na sociedade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!