Equipes esperavam vacinar 800 paraminenses contra a Covid-19 nesta sexta, mas só 130 compareceram aos postos

É difícil de compreender. A população clama por vacinas contra a Covid-19 no mundo inteiro. Em Pará de Minas não é diferente. Muitos, inclusive, questionam a razão pela qual em outros municípios a vacinação está mais avançada e afirmam que não veem a hora de serem imunizados.

Mas nem todos pensam assim e complicam a estratégia de vacinação que poderia avançar mais rápido. O Portal GRNEWS apurou que nesta sexta-feira, 9 de julho, as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde estavam preparadas para imunizar aproximadamente 800 pessoas contra a Covid-19. Porém, somente 130 paraminenses procuraram os postos de vacinação.

Essa falta de comprometimento gera atrasos no calendário e preocupa o secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty:


Wagner Magesty
wagnerrepescagem1

Posteriormente a Secretaria Municipal de Saúde definirá uma data específica para promover a “repescagem” dessas pessoas faltosas e comunicar a população. O secretário também alerta que neste sábado (10) serão vacinadas somente as pessoas com 50, 51 e 52 anos. Quem perdeu o prazo como hoje, por exemplo, não precisa procurar um posto de vacinação amanhã que não será imunizado:

Wagner Magesty
wagnerrepescagem2

Neste sábado (10) a vacinação para a população em geral com idades de 50, 51 e 52 anos, ou seja, pessoas nascidas antes de 10 de julho de 1971, ocorrerá das 8 às 14 horas nos seguintes locais:

Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Piedade

Unidade Básica de Saúde Vila Ferreira

Unidade Básica de Saúde Dom Bosco

Unidade Básica de Saúde São Cristóvão

Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fátima

Unidade Básica de Saúde Santos Dumont

Unidade Básica de Saúde São Pedro

Unidade Básica de Saúde Providência

Unidade Básica de Saúde Walter Martins

Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no bairro Senador Valadares

Quem estiver com sintomas gripais deverá aguardar um período de 28 dias, contados a partir do primeiro dia do início dos sintomas, para a administração da vacina. Os assintomáticos testados positivos, também deverão aguardar 28 dias a partir da data de testagem. Nestes casos o Município garantirá a aplicação da dose.

As pessoas também devem apresentar documento de identificação com foto como Carteira de Identidade e CPF, cartão de vacina e comprovante de residência ou declaração de endereço do Agente Comunitário de Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!