Vacinação contra a gripe ainda tem pouca adesão em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Nesta quarta-feira, 9 de junho, é celebrado o Dia Mundial da Imunização e nunca foi tão importante lembrar e conscientizar sobre a importância da data. No Brasil existe o Plano Nacional de Imunização (PNI) que é inclusive referência, fornecendo gratuitamente várias vacinas à população.

Mas, infelizmente a falta de informação tem levado menos pessoas às salas de vacinação. Enquanto a população quer se vacinar o quanto antes contra a Covid-19, a vacina da gripe está sendo esquecida por boa parte dos brasileiros.

A situação também é refletida em Pará de Minas. Até o momento, apenas 44,1% da população alvo da campanha foi até os postos de saúde para tomar a vacina. Em Pará de Minas a expectativa é imunizar 32.809 pessoas, mas até agora apenas 14.466 pessoas receberam a dose.

A Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre destaca que todo o público alvo deve se preocupar também com a imunização contra a gripe, para evitar complicações da doença:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação

Ana Clara Teles Meytre
anaclatlvagrip1

Na primeira fase da campanha foram imunizados gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, crianças entre seis meses e menores de seis anos e povos indígenas. Na segunda etapa foram os professores e idosos acima de 60 anos.

Nesta quarta-feira, 9 de junho, começou a terceira fase com a vacinação de pessoas com comorbidades, indivíduos com deficiência permanente, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e socioeducativo, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, membros das Forças de Segurança e Salvamento, integrantes das Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte e de portos.

Todos eles já podem ir aos postos receber a vacina, como destaca Ana Clara Teles Meytre:

Ana Clara Teles Meytre
anaclatlvagrip2

Apesar da campanha ser dividida em etapas, quem está no grupo prioritário pode ir até o posto de saúde mais perto de casa e receber a vacina.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!