Maioria pretende comprar presente para o Dia dos Namorados pela internet; Procon dá dicas

Diferente de anos anteriores, o Dia dos Namorados, comemorado no próximo 12 de junho, será igual 2020: sem restaurante e com presente comprado pela internet. Pesquisa realizada pela Shopee Brasil, aponta que o preço médio do presente este ano deve ser de R$ 240,00, mas a maioria disse que poderá gastar até R$ 130,00. Destes, 62% disseram fazer compras online há mais de um ano e nesta data não será diferente.

O Google também conduziu uma pesquisa com mil brasileiros e 15,4% deles disseram que estão em busca de promoções e presentes mais baratos. Entre os critérios para comprar o presente em determinada empresa estão o bom atendimento, promoções e tempo de entrega.

Para dar dicas importantes e tirar dúvidas dos consumidores que pretendem comprar pela internet, o Portal GRNEWS ouviu o coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza.

Segundo ele, é preciso ficar atento às informações contidas no site e pesquisar se há reclamações da empresa na internet:

Arquivo/Portal GRNEWS

Bruno Soares de Souza
brunosscompdnint1

Além disso, o consumidor deve observar se há transparência e um relacionamento direto com o cliente. Questões sobre troca de produtos também devem ser analisadas:

Bruno Soares de Souza
brunosscompdnint2

Um dos problemas recorrentes da compra pela internet é quanto ao prazo de entrega. Muitos não se atentam e quando o produto chega, já passou a data comemorativa. A dica de Bruno Soares de Souza neste ponto, é conversar diretamente com a empresa. Caso não seja resolvido, o Procon pode ser acionado e pra isso é preciso guardar alguns documentos que comprovam a transação:

Bruno Soares de Souza
brunosscompdnint3

Quem tiver dúvidas ou precisa acionar o Procon, basta ligar no telefone (37) 3231-9292 e (37) 3231-9226. O Procon de Pará de Minas fica na Rua Alferes Esteves, nº 95, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!