Prosseguem obras de ampliação do Hospital Municipal Padre Libério; projeto custará R$17,6 milhões

A construção do Bloco II do Hospital Municipal Padre Libério (HMPL), viabilizada a partir de recursos advindos do Acordo Judicial firmado entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Governo do Estado de Minas Gerais e a mineradora Vale, faz parte do termo de reparação estabelecido após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, que resultou em 242 mortes e uma infinidade de danos ambientais, materiais e outros.

A ordem de serviço para a execução da obra foi assinada durante cerimônia realizada no dia 4 de março. Na mesma solenidade foram anunciadas outras obras previstas para o município, como asfaltamento da estrada de acesso à comunidade rural de Limas de Pará de Minas e revitalização de ruas e avenidas da área urbana.

Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD) visitou a obra, no Bairro Senador Valadares, onde pontuou os próximos passos da ampliação do espaço:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Elias Diniz
eliasHPL1

Pelo contrato, assinado pelo prefeito em 16 de fevereiro com publicidade no dia posterior, fica estabelecido que a Construtora DNZ Eireli, terá prazo de 24 meses para concluir as obras. A empresa foi a única a participar deste processo licitatório:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Elias Diniz
eliasHPL2

O contrato também prevê obras de reformas no Hospital Municipal Padre Libério, sem comprometer o funcionamento da unidade de saúde, que atualmente funciona como extensão da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Morel Mendonça Meireles (UPA 24h), recebendo os pacientes da ala pediátrica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!