HNSC confirma morte de mais um paraminense por Covid-19 e taxa de ocupação da UTI continua alta

A taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) continua alta. É o que mostra novo boletim divulgado pela instituição de saúde no início da tarde desta sexta-feira, 9 de abril.

Na UTI a ocupação está em 90%, sendo 12 pacientes de Pará de Minas e seis de municípios vizinhos. Já os leitos clínicos tem taxa de ocupação atualmente em 66% com 12 pacientes paraminenses e outros 12 da região.

Dois óbitos foram registrados na quinta-feira (08). Uma idosa de 64 anos de Pará de Minas estava internada desde o dia 6 de abril e não resistiu às complicações da doença. A outra morte é de um idoso de 83 anos, internado desde 2 de abril, que morava em Igaratinga.

O Portal GRNEWS também apurou, baseado no boletim divulgado pelo HNSC, que atualmente 40 pacientes estão internados e testaram positivo para a doença, sendo 23 de Pará de Minas e 17 de outros municípios. Outros dois pacientes aguardam resultados de exames.

Cinco óbitos, sendo quatro de paraminenses, estão em investigação. Desde o início da pandemia, 134 morreram no HNSC vítimas da Covid-19. São 72 paraminenses e 62 pessoas que moram em outros municípios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!