Tecnologia a favor da fé: padres e bispo diocesano celebram o Tríduo Pascal pelas redes sociais

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, a igreja católica suspendeu missas, celebrações e tradicionais cultos com participação dos fieis. No início de março a Diocese de Divinópolis passou a adotar medidas preventivas contra o vírus. Nas celebrações os fiéis não uniam as mãos e a comunhão era recebida por elas. Sem contar que o abraço de paz também foi extinto, para evitar a disseminação da COVID-19.

Mas com o aumento no número de casos, a Diocese decidiu suspender missas, catequese e encontros por tempo indeterminado. O bispo dom José Carlos de Souza Campos pediu ainda que os cristão fizessem a igreja doméstica, rezando em casa, para o bem coletivo.

A Semana Santa, uma das mais importantes comemorações do cristianismo, também sofre com o novo coronavírus. Nas igrejas a programação era extensa para estes dias e muitos eventos aconteciam, relembrando momentos vividos por Jesus Cristo.

Como as celebrações dentro dos templos estão suspensas, o jeito foi recorrer à tecnologia. Os padres celebram missas e transmitem pelas redes sociais, como Facebook, Instagram e Youtube.

Na Paróquia Imaculada Conceição, a transmissão desta sexta-feira, 10 de abril, será às 15 horas com a celebração da Palavra. Já no sábado, a missa acontece às 19h30, e no domingo, Páscoa, às 9 e 19 horas.

Na Paróquia São Francisco as transmissões também acontecem diariamente. Na sexta às 15 horas, sábado às 19h30 e na Páscoa às 8 horas.

Na Paróquia São Pedro, na sexta-feira haverá liturgia às 15 horas, no sábado missa às 19h30 e no domingo a celebração acontece às 8h30.

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade transmitirá em suas redes sociais nesta sexta-feira, 10 de abril, um vídeo sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Padres Charley e Adriano tem celebrado as missas sozinhos no Santuário Nossa Senhora da Piedade todos os dias.

O Portal GRNEWS entrou em contato com as outras paróquias da cidade para saber os horários da transmissões mas não obteve resposta até esta publicação.

Já o bispo diocesano dom José Carlos de Souza Campos transmitirá o ato litúrgico de sexta-feira às 15 horas. No sábado a vigília pascal será transmitida às 19h30, e no domingo às 8 horas. As transmissões da Diocese são pelo Facebook, Instagram e Youtube.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!