Bispo destaca a importância da Semana Santa e a Páscoa para o povo de Deus


O tempo da Quaresma está chegando ao fim, época propícia para lembrar não os 40 dias no deserto, como também os sofrimentos que Jesus Cristo suportou por cada um de nós até ser morto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição do Filho de Deus. Ela começa no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no Domingo de Páscoa.

O tempo quaresmal tem como objetivo a preparação para a Páscoa. Trata-se de um período que leva o cristão a meditar em sua condição de filho de Deus, destinado a uma eternidade por meio do resgate pago pelo sangue de Cristo.

Em 2017 a Semana Santa começa neste domingo 9 e termina no outro domingo, 16 de abril. A Igreja Católica  organiza e realiza celebrações especiais durante este dias.

De acordo com Dom José Carlos de Souza Campos, bispo da diocese de Divinópolis, a Páscoa de Jesus é uma data muito importante para todos os fieis católicos. Daí a importância de uma boa preparação para fortalecer a fé na ressurreição de Cristo:

Dom José Carlos de Souza Campos
semanasantadomjosecarlos1

O sacerdote explica que a cor roxa da Quaresma destaca o período de penitência. Fazendo alguns sacrifícios o cristão descobre o ministério do Filho de Deus e entende o significado da vida e da morte:

Dom José Carlos de Souza Campos
semanasantadomjosecarlos2

Como acontece anualmente, as paróquias de Pará de Minas preparam uma vasta programação de celebrações e procissões durante a Semana Santa. Estas programações você pode acompanhar diariamente aqui no Portal GRNEWS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!