Prefeitura alerta para fake news prometendo distribuição de material escolar nas unidades do CRAS em Pará de Minas

“Oi, to passando para avisar que o CRAS recebeu do MEC os kits de material escolar para fazer a distribuição para as crianças da rede pública.

Se sua família não tem condições de adquirir os materiais escolares, pode solicitar a retirada.

O kit acompanha cadernos, lápis, borracha, tesoura, giz de cera e apontador. Confira aqui: https://material.socialbeneficio.com”

Se você recebeu a mensagem acima em grupos de WhatsApp e clicou no link acima, você acreditou em uma fake news e provavelmente você caiu em um golpe que pode roubar seus dados.

Este post circulou em diversos grupos em Pará de Minas citando o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e para que ninguém acredite em notícia falsa, Fernando Tiago Costa, da equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, faz o alerta:

Fernando Tiago Costa
fernandotiagogolpecras090321

Reprodução

Fernando Tiago Costa também recomenda aos paraminenses que chequem as informações quando receberem algum post semelhante a este veiculado envolvendo o nome do CRAS ou qualquer outro órgão da gestão municipal.

Sugere que os cidadãos acessem o portal e os canais nas redes sociais da Prefeitura de Pará de Minas para checar a veracidade ou não do que for veiculado e desta forma evitar que sejam enganados por golpistas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!