Educação revê decisão e professores continuarão dando aula de casa, mas outros servidores devem trabalhar nas escolas

Profissionais da rede municipal de ensino de Pará de Minas se surpreenderam na semana passada com um comunicado da Secretaria Municipal de Educação que os convocava a trabalhar diretamente nas escolas no retorno às aulas, em 3 de março. Os três primeiros dias foram utilizados para planejamento do ano letivo e o contato com os alunos começou na segunda-feira (08).

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Pará de Minas (SITRASERP), que representa a classe, prometeu acionar a justiça caso a Secretaria não recuasse em sua decisão. O argumento é que, com aulas online, não justifica o profissional ficar sem escola. Além disso, a instituição de ensino não forneceria os equipamentos necessários para que o professor ensinasse pela internet, e ele teria que levar de casa o computador, tablet ou celular utilizado na aula online.

Ao Portal GRNEWS a presidente do SITRASERP questionou ainda que mais pessoas nas ruas e ônibus geraria aglomerações e contato físico com outros.

E após tantas manifestações dos profissionais, a Secretaria Municipal de Educação repensou parte das determinações. Comunicado assinado pela secretária titular da pasta Marluce de Souza Pinto Coelho determinou o Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP) para estudantes e o Teletrabalho para os professores.

Porém, demais servidores, como diretor, vice-diretor, especialista em educação, servente escolar, secretários e técnicos em administração deverão cumprir a carga horária referente ao cargo de forma presencial. Segundo a Secretaria, o objetivo é organizar o ambiente escolar no caso de retomada gradual e segura das atividades quando autorizado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!