Sindicalista lamenta demissão de funcionários em indústria têxtil e espera dias melhores

fabrica_textil_tecelagem_tear1
No dia 03 de fevereiro de 2016 a unidade da Horizonte Têxtil em Pará de Minas demitiu mais de oitenta funcionários. As rescisões dos contratos de trabalho foram homologadas na sede do sindicato da categoria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitos pais e mães, arrimos de família, ficaram desempregados após trabalhar anos a fio na indústria. O clima era de desapontamento e preocupação diante da crise financeira que o país vem atravessando.

A situação é lamentável porque dezenas de trabalhadores estão ficando desempregados e sem condições de quitar as despesas das famílias. Enquanto isso as autoridades em Brasília priorizam brigas políticas.

neuler_ribeiro04022016
Neuler Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de Pará de Minas, conta que foi procurado por diretores da Horizonte Têxtil. Eles explicaram que o mercado está desaquecido e as vendas caíram muito:

Neuler Ribeiro
dmsshtnr1

O sindicalista disse que tem esperança que o empresário Jayro Lessa, proprietário da indústria têxtil, consiga reverter à situação e voltar a contratar novamente os colaboradores que foram dispensados:

Neuler Ribeiro
dmsshtnr2

Ele informou que a empresa continuará funcionando com um quadro reduzido de trabalhadores. Neuler Ribeiro ressalta que é preciso ter esperança de que a situação melhorará e espantará a grave crise econômica:

Neuler Ribeiro
dmsshtnr3

Alguns dos fatores que vem afetando a indústria de tecidos no Brasil são: aumento da carga tributária, dos custos operacionais e importação de produtos importados da China.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!