Famílias de baixa renda são convocadas para atualização do CadÚnico

cras_santos_dumont17032014
O Cadastro Único (CadÚnico) é mantido pelo Governo Federal e tem como objetivo elencar as famílias de baixa renda dos municípios. Através desses dados são ofertados alguns benefícios sociais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas, cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), conta com uma equipe do cadastro único nas respectivas áreas de abrangência, as quais são divididas por bairros.

No ano passado Pará de Minas conseguiu manter atualizado o cadastro de quatro mil famílias. Atualmente existem nove mil e trezentas famílias cadastradas, o que significa que cinco mil e trezentas estão com os dados desatualizados.

Muitos cadastrados não estão inscritos no programa Bolsa-Família porque não se enquadram nos critérios. São casos de famílias contempladas em outros programas como o Minha Casa, Minha Vida, telefone social, tarifa social de água e luz, entre outros.

aparecido_luiz_araújo030216
Aparecido Luiz Araújo, gerente de Gestão de Benefícios da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, explica que se o cadastro não for atualizado anualmente as famílias poderão perder benefícios:

Aparecido Luiz Araújo
cadaplzar1

Ele explica que para se inscrever a família de baixa renda deve procurar o CRAS mais próximo e fazer o agendamento. Atualmente o atendimento está tranquilo e o sistema é acessado rapidamente:

Aparecido Luiz Araújo
cadaplzar2

Só podem se cadastrar as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa e em alguns casos até três salários mínimos por mês. Como cada caso é um caso, o ideal é procurar o CRAS e verificar se o perfil da família se enquadra nos requisitos.

Unidades do CRAS em Pará de Minas

CRAS São Pedro René Vieira Leitão
Rua Limeira, 685, bairro São Pedro. Telefone: 3231-7882.
Bairros atendidos
São Pedro, Distrito Industrial, Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo, Califórnia, Esplanada, Grão Pará, JK, Novo Horizonte, União e Xavier Capanema.

CRAS Santos Dumont – Olga de Assis Souza
Praça Presidente Castelo Branco, 95, Santos Dumont. Telefone: 3231-7707.
Bairros atendidos
Santos Dumont, Conjunto Habitacional José Pereira Campos, Jardim América, Redentor, Padre Libério, Walter Martins, São Cristóvão, São Paulo, Serra Dourada e Seringueiras.

CRAS Central – José Ferreira de Abreu – Zé do Zico
Rua Major Fidélis, 136, Centro. Telefone: 3231-2219.
Bairros atendidos
Demais bairros do município e zona rural.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!