Disque-Dengue registra diariamente 60 denúncias de focos do Aedes aegypti em Pará de Minas

mosquito_dengue
Com o aumento do número de casos suspeitos de dengue em Pará de Minas a Secretaria Municipal de Saúde vem intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os alvos têm sido os lotes sujos, recipientes sem tampas e com água parada, bem como outros possíveis criadouros do inseto. Outra preocupação é com o grande número de caixas d’água dentro das casas.

Na luta contra a proliferação do mosquito foi criado no município o Disque-Dengue. A central de atendimento conta com uma equipe de fiscalização sanitária composta por três duplas de agentes.

carlhenr_pern
Também existe uma equipe específica para visitar as residências na zona rural de Pará de Minas. Segundo Carlos Henrique Lara Lázaro, coordenador do departamento de Vigilância em Saúde, informa que estão sendo recebidas cerca de 60 denúncias por dia:

Carlos Henrique Lara Lázaro
ddchllz1

Ele afirma que através das informações prestadas pela população foram descobertas situações até então não encontradas. Com isso o número de focos do mosquito vem sendo extintos a todo custo:

Carlos Henrique Lara Lázaro
ddchllz2

Carlos Henrique Lara Lázaro disse ainda que no bairro Recanto da Lagoa foram retirados muitos caminhões de entulhos e que poderiam ser criadouros do Aedes aegypti, o que mostra o bom resultado dos mutirões de limpeza:

Carlos Henrique Lara Lázaro
ddchllz3

Outra ação que vem sendo tomada é a pulverização com cinco bombas costais UBV. A ação elimina os mosquitos adultos. Até o momento foram recebidas 516 denúncias e desse montante foram verificadas 447.

O Disque-Dengue é o 0800 940 9402. A ligação é gratuita e podem ser feitas denúncias de criadouros do mosquito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!