Novo golpe envolvendo IPVA faz vítimas em MG e Polícia Militar dá dicas de segurança

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Com as tecnologias cada vez mais acessíveis e a mente dos infratores mais criativas, a cada dia surgem novos golpes e infelizmente, muitas vítimas. Com a divulgação da escala de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nesta semana, um golpe que usa o nome do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) já começou a ser utilizado por bandidos.

Eles enviam boletos e cartas aos proprietários de veículos usando um código de barras e o contribuinte acreditando ser do Detran-MG paga o valor mas continua devendo ao Estado.

Em Pará de Minas nenhum registro deste tipo de ocorrência foi feito até agora mas em grandes centros urbanos a Polícia Militar já registrou casos parecidos. Por isso, sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto faz um alerta a todos os proprietários de veículos:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
paulorobertogolpeipva1


E em qualquer situação, é imprescindível procurar a Polícia Militar ou o Detran-MG de sua cidade para apresentar esta carta golpe e registrar o boletim de ocorrência, para que os órgão competentes iniciem uma investigação.

O IPVA pode ser consultado AQUI, onde é possível também imprimir o boleto para pagamento. Quem preferir, pode ir até o caixa eletrônico de algum banco conveniado e realizar o pagamento por lá mesmo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!