Aberta licitação para equipar o CMEI de Torneiros; data de inauguração ainda não foi confirmada

Em maio de 2018 teve início à construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Adelan Maria de Oliveira, localizado na Praça Nossa Senhora das Dores em Torneiros.

O investimento da Prefeitura de Pará de Minas na obra gira em torno de R$ 2,1 milhões e é um verdadeiro complexo educacional e esportivo, que trará educação para as crianças e tranquilidade para os pais que terão onde deixar os filhos para ir ao trabalho.

A obra já está concluída e a previsão era ter inaugurado no aniversário de Pará de Minas, em 20 de setembro, como disse Elias Diniz (PSD) ao Portal GRNEWS. Porém o CMEI não foi entregue à população na data prevista. A nova data de inauguração não havia sido divulgada até esta publicação.

Tudo indica que os trabalhos podem ter início no próximo ano letivo, já que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu nesta sexta-feira, 6 de dezembro, um processo licitatório para compra de equipamentos.

A Secretaria Municipal de Educação efetuará a compra de mobiliário de escritório, eletrodomésticos e mobiliário escolar com o objetivo de equipar adequadamente o novo CMEI.

O Portal GRNEWS apurou que a licitação será realizada na modalidade Pregão, serão adquiridas cadeiras giratórias, armários de aço, arquivo, mesa para reunião, sofás, cadeiras para refeições, mesas, colchonetes, berços, carteiras para pré-escolar, geladeira, freezer, fogão industrial, micro-ondas, liquidificador, máquina de lavar, bebedouros, mesas de trabalho, entre outros. O investimento pode ser de até R$ 153.797,95.

As propostas comerciais serão abertas no dia 20 de dezembro às 14 horas na Sala de Licitação da sede do Executivo Municipal.

Com a compra dos equipamentos faltará apenas a contratação dos servidores do CMEI. Também em entrevista ao Portal GRNEWS, o prefeito Elias Diniz  garantiu que os aprovados no Concurso Público realizado em 2018 serão convocados em breve.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!