Natal Luz faz Pará de Minas brilhar; casinha do Papai Noel e presépio Belém Monumental se destacam

Pará de Minas está mais iluminada, mais convidativa e no clima do Natal desde sábado (06). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional inaugurou o Natal Luz.


A Praça Torquato de Almeida concentra a decoração do Natal paraminense, mas todos os centros comerciais e outros pontos estratégicos receberam uma iluminação especial, para aquecer os corações e lembrar a todos de ter esperança em dias melhores. Sem contar que a cidade está ainda mais bonita com estrelas, árvores e muitas luzes.


São mais de 500 mil lâmpadas de LED iluminando a cidade. Na Praça Torquato de Almeida há uma árvore gigante e uma imagem de Papai Noel que também chama atenção, rendendo inclusive boas fotos.


A Casa da Cultura também recebeu decoração especial, tanto do lado de fora como internamente. É que até dezembro o espaço será a casa do Papai Noel. Ao subir a escadaria toda enfeitada com luzes e laços, os visitantes chegam ao presépio Belém Monumental, montado pelo artista plástico João Batista.


Este ano ele retratou o presépio homenageando José, que junto a Maria criaram o menino Jesus. São peças bem feitas, algumas chegam a emocionar os visitantes.


Entre as que chamam a atenção, estão as imagens do dia a dia de José com Jesus. Segurando ele no colo ou ensinando o ofício da carpintaria. Cenas que muitos só imaginam, mas poucas vezes retratada.


Andando mais alguns passos é possível entrar na casa do Papai Noel. O bom velhinho este ano está melhor acomodado em Pará de Minas. A poltrona é grande e confortável.


Tem também uma cama onde ele pode descansar e até fotos da família, além do telefone onde liga para a Mamãe Noel.


Há ainda uma mesinha de chá, caso sinta fome. É que pra atender bem a criançada, precisa estar bem alimentado.

A secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Andréia Paulino chama atenção para a decoração e reafirma que todos estão convidados a ver tudo isso de perto:

Andréia Paulino
andreiapnatall1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

O prefeito Elias Diniz (PSD) também convidou a população e toda a região para as ruas da cidade, movimentando ainda o comércio paraminense:

Elias Diniz
eliasdnatall1

O Papai Noel também deixou um recado aos paraminenses e o que ele deseja para o Natal de 2021:


Papai Noel

papainoelnatall1


Na inauguração houve ainda uma vesperata na sacada da Casa da Cultura e o Papai Noel chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!