Galo FA atropela o Golden Lions em semifinal da Liga MGFL disputada em Pará de Minas

Pela primeira vez, Pará de Minas foi palco de uma partida de futebol americano. Se enfrentaram no Campo do Guarani, o Galo FA e o Golden Lions, dois dos maiores clubes da modalidade.


A estimativa é que cerca de mil torcedores, vindos de várias partes do estado, participaram da semifinal da Liga MGFL.


As duas equipes, que não participavam de uma competição desde o início da pandemia, mostraram habilidade e preparo físico, mas foi o Galo FA quem venceu a partida, por 79 a 0.


Nas arquibancadas, torcedores apaixonados por futebol americano, mas que só haviam visto jogos pela televisão. Outros acompanham os clubes por todo o estado, demonstrando a verdadeira paixão pela modalidade que cresce a cada dia em todo o país.


O vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo Paulo Francisdale era só alegria, em poder proporcionar aos paraminenses participar de uma competição tão importante. E acima de tudo, fomentar o esporte em Pará de Minas:

Paulo Francisdale
paulofranligamgfl1


O norte americano Oshay é jogador do Galo FA e foi o destaque da partida. Ele fala sobre o incentivo ao futebol americano e o que o esporte proporciona aos praticantes:

Oshay
oshayligamgfl1


Bruno Guilherme é o diretor da Liga Mineira de Futebol Americano e ressaltou a semifinal em Pará de Minas, com grande participação popular e um evento bem organizado. Adiantou também que a cidade pode receber mais jogos:

Bruno Guilherme
brunogligamgfl1


A final da Liga MGFL acontece no dia 15 de novembro e será disputado pelo Galo FA e o Cruzeiro FA, que venceu o Nova Serrana Forgeds no domingo (07) na Toca da Raposa I.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!