Pará de Minas receberá mais de 4.600 doses de vacinas contra Covid-19

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) que iniciou a distribuição das duas novas remessas na segunda-feira (6). Por causa do feriado, algumas Unidades Regionais de Saúde (URSs) devem pegar os lotes com um pouco de atraso.

Segundo a SES, estas doses são destinadas à aplicação da D2 em adultos a partir de 18 anos e também à continuidade da vacinação em pessoas de 35 a 39 anos.

O Portal GRNEWS teve acesso aos dados indicando que Pará de Minas deve receber, em breve, da 46ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde, 1.104 doses da vacina da Pfizer voltadas à D2. Já pelo 47º lote, são 672 doses da Pfizer também para D2 e 2.860 da CoronaVac para primeira dose e também reforço da imunização.

Como Pará de Minas já vacinou todos os adultos maiores de 18 anos, o Município fica autorizado a dar sequência na vacinação. As doses voltadas à D2 podem ser aplicadas no público que recebeu a primeira dose e agora está apto a completar o esquema de vacinação.

Já as voltadas à D1 poderão ser aplicadas nos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, como já anunciado pelo Governo de Minas Gerais, onde a vacinação para este público iniciaria ainda em setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou o cronograma de vacinação referente às duas novas remessas que chegarão nos próximos dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!