Mesmo na onda verde Papagaios não retomará aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino

A maioria das escolas mineiras se prepara para receber os estudantes das redes municipal e estadual de ensino na próxima semana. O Governo de Minas Gerais autorizou a retomada desde que protocolos de prevenção sejam seguidos. Entre os principais está o uso da máscara durante todo o período em que estiver dentro da unidade de ensino, dispensação de álcool 70%, distanciamento e haverá ainda um revezamento dos estudantes, evitando assim aglomeração.

Nesta semana em Pará de Minas as aulas continuaram de forma remota mas na próxima semana todas as escolas a partir do ensino infantil serão reabertas. Porém, mesmo na microrregião, há cidades que preferiram aguardar um pouco mais.

Entre elas está a cidade de Papagaios. Último boletim epidemiológico registrado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que foram confirmados 1.953 casos de Covid-19 na cidade e 48 pessoas morreram. Com estes números, as secretarias de Saúde e Educação decidiram analisar como será a retomada em outros municípios para só depois tomar uma decisão.

O prefeito Mário Reis Filgueiras (PSDB) disse ao Portal GRNEWS que se não houver registros de contaminação nos outros municípios, Papagaios retoma as aulas presenciais gradativamente:


Mário Reis Filgueiras

marioreisfilretornoaula1

A preocupação do prefeito é quanto ao número de óbitos registrados desde março na cidade, por isso a precaução neste momento:

Mário Reis Filgueiras
marioreisfilretornoaula2

Papagaios recebeu do Governo de Minas Gerais, 9.826 doses da vacina contra a Covid-19. Até o momento 6.811 pessoas receberam a primeira dose, 2.034 completaram o esquema de vacinação e 200 moradores foram vacinados com a dose única.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!