Apreendidas linhas chilena e com cerol que poderiam causar tragédia durante festival de pipas e papagaios

Divulgação/Bombeiros

No último domingo, 6 de agosto, foi promovido um Festival de Pipas e Papagaios no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas. A proposta era oferecer entretenimento sadio para as famílias paraminenses.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas por pouco não ocorreu uma tragédia no local, devido a irresponsabilidade daqueles que insistem em utilizar cerol e linha chilena para empinar pipas e papagaios, apesar de os organizadores informarem que o evento não aceitaria a utilização destas linhas.

A medida de segurança foi tomada em cumprimento da lei que proíbe o uso desse tipo de material. As linhas cortantes podem provocar graves acidentes, especialmente em motociclistas que são atingidos na região do pescoço. Já foram registrados casos de morte e muitas motos utilizam as antenas de segurança.

Divulgação/Bombeiros

O uso de cerol e linha chilena é crime em Minas Gerais e passível de multa e apreensão do material. Informação um membro da organização do evento confirma que na portaria eles apreenderam aproximadamente 15 linhas chilenas ou com cerol, sem contar as apreensões feitas pelos bombeiros.

Além disso, o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas enviou alguns militares para realizar uma fiscalização durante o evento. De acordo com o tenente Davi Braga Linke, comandante da unidade, algumas pessoas desconsideraram os avisos e os bombeiros apreenderam dez rolos de linha com cerol. A medida foi tomada para garantir a segurança dos participantes:


Tenente Davi Braga Linke
apreensaoceroltenentedavi1

O oficial reiterou que o objetivo do Corpo de Bombeiros é orientar cada vez mais a população sobre os riscos envolvidos no uso de cerol e de linhas chilenas. No caso dos menores infratores os pais respondem processo e pagam multa:

Tenente Davi Braga Linke
apreensaoceroltenentedavi2

Caso algum motociclista sofra um dano provocado por linhas chilenas ou com cerol o responsável pode responder a processo por lesão corporal. Se ocorrer uma morte o autor pode ser indiciado por homicídio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!