Receita Federal libera consulta ao 3º lote de Restituição do Imposto de Renda

receita_federal2016
A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (8) a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2016. Também estão no lote restituições de 2008 a 2015 que haviam caído na malha fina.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para saber se teve a declaração liberada o contribuinte deve acessar o site do órgão. Outra opção é ligar para o Receitafone, através do número 146. A ligação é gratuita via telefone fixo e o contribuinte paga a tarifa local no caso das ligações feitas de celular.

As restituições de 1.958.222 contribuintes, totalizando um montante de R$ 2,65 bilhões, deverão ser pagas dia 15 de agosto. O dinheiro é depositado na agência bancária indicada pelo contribuinte na declaração.

Os valores são corrigidos pela taxa básica de juros (Selic). Mas, depois que for depositado em conta os valores não terão nenhuma atualização. O recurso ficará disponível no banco durante um ano.

Caso o contribuinte não fizer o resgate dentro desse prazo, ele deverá fazer uma solicitação através da internet. Para realizar esse procedimento ele deverá usar o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no portal e-CAC.

jasmita_teixeira_duarte080816
Jasmita Teixeira Duarte de Melo, responsável pela agência da Receita Federal em Pará de Minas, informa que o contribuinte poderá verificar se a declaração registrou alguma pendência e sanar o problema para receber a restituição:

Jasmita Teixeira Duarte de Melo
rstjasmitateixeiraduartemelo1

Caso a declaração esteja algum erro o titular terá a oportunidade de fazer a devida correção. Entre esses procedimentos estão erros de informações e falta de documentação exigida pela Receita Federal:

Jasmita Teixeira Duarte de Melo
rstjasmitateixeiraduartemelo2

Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!