Impeachment e cassação de Cunha precisam de um desfecho, para que o Brasil possa avançar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

eduardo_barbosa290616
A constatação é do deputado federal Eduardo Barbosa. Como parte de um desses processos, na terça-feira (2) o senador Antônio Augusto Anastasia (PSDB-MG) apresentou em plenário seu relatório à Comissão do Impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff (PT).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O tucano apontou irregularidades na administração da petista e fez um parecer favorável ao afastamento do mandato da presidente. Segundo ele ocorreu um verdadeiro atentado a Constituição Federal, a lei máxima do país.

O relator leu o documento onde considerou que houve ilegalidade de Dilma Rousseff na edição de decretos para ampliação de gastos no orçamento e as chamadas pedaladas fiscais do Plano Safra, como ficaram conhecidos os atrasos nos repasses do governo ao Banco do Brasil. A oposição apresentou voto em separado no Senado contestando Anastasia e defendendo Dilma.

Nesta quinta-feira (4) a Comissão do Senado votará o relatório. Na terça-feira (9) o documento será apreciado e votado pelos oitenta e um senadores da república, no plenário do poder legislativo.

Se for aprovado pelo plenário o relatório, o processo seguirá para a última fase. As sessões de julgamento serão dirigidas pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

Enquanto isso tramita na Câmara dos Deputados o processo de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O novo presidente do parlamento, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) já está conduzindo os trabalhos e espera votar rapidamente as medidas que serão encaminhadas pelo Palácio do Planalto.

O deputado federal Eduardo Barbosa revela que o clima em Brasília já é outro após os últimos acontecimentos políticos. Ele destacou que até o final deste mês a situação estará toda resolvida para que o Brasil retome o caminho do crescimento:

Eduardo Barbosa
clbeduardobarbosa

Entre os temas polêmicos que vem sendo discutidos pelo governo federal está a tão temida reforma da previdência. Centrais sindicais já estão se mobilizando para evitar o corte de direitos e benefícios conquistados pelos trabalhadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!