Metade dos paraminenses serão imunizados contra a Covid-19 até o final de julho, afirma secretário
Como o Portal GRNEWS adiantou, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 chega a Pará de Minas nesta semana. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), deveriam ser enviadas ao município 4.006 doses da Pfizer, AstraZeneca e Janssen. Porém, após nova contagem, Pará de Minas receberá um volume menor, mas que supera 3 mil doses.
Mesmo recebendo a menos que o previsto anteriormente pela SES, a Secretaria Municipal de Saúde comemora o quantitativo que não era esperado, já que as cidades recebem uma remessa a cada semana.
Com mais um lote chegando, a Secretaria vai agora definir os novos públicos que serão imunizados, incluindo bancários e funcionários dos Correios, como destaca o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty:
Wagner Magesty
wagmagnovarem08071
Com a nova remessa, a Secretaria espera vacinar pelo menos 50% da população paraminense com a primeira dose. E esta imunização já reflete diretamente nos números de internações registrados.
Wagner Magesty lembra ainda que isto não significa flexibilizações e a população precisa manter os protocolos de prevenção ao novo coronavírus:
Wagner Magesty
wagmagnovarem08072
Quanto à eficácia e a escolha das vacinas, o secretário destaca uma frase dita por muitos, que vacina boa é aquela que está no braço e nunca se questionou no país marcas de vacinas comercializadas há anos:
Wagner Magesty
wagmagnovarem08073
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não divulgou o calendário de vacinação para os próximos dias, após a chegada da nova remessa.
Como o Portal GRNEWS adiantou, na sexta-feira, 9 de julho, serão vacinadas pessoas de 53 anos e trabalhadores industriais com 45 anos.
No sábado, 10 de julho, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) estará aberto de 8 às 12 horas para aplicar a segunda dose da AstraZeneca. É preciso olhar a data de retorno que está escrita a lápis no cartão de vacina.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.