Pará de Minas confirma cinco novos casos de COVID-19 em 24h; 930 são suspeitos e uma morte está em investigação

Os números do novo coronavírus (Covid-19) continuam aumentando em Pará de Minas. É o que mostra o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde divulgado no início da tarde desta quarta-feira, 8 de julho.

O Portal GRNEWS teve acesso aos dados revelando que nas últimas 24 horas a cidade confirmou cinco novos casos da doença, elevando o número de exames positivos para 78. Os dados são ainda maiores se comparados com os números de um mês atrás o número de confirmados dobrou. Em 8 de junho eram 39 paraminenses com testes positivo para a doença.

A cidade notificou até agora 930 casos suspeitos, mostrando novo aumento em relação aos números divulgados na terça (8), quando eram 902 notificações.

De acordo com a Secretaria, 810 casos estão recuperados, sendo que estes tinham sintomas gripais, mas nem todos foram testados para COVID-19. Outros 120 pacientes estão em acompanhamento pelas equipes de saúde.

Em relação aos casos confirmados até o momento, 71 já se recuperaram da doença, outros seis estão em isolamento domiciliar e um permanece internado de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Dos testes realizados pelo Município, inclusive em profissionais da saúde que atuam na linha de frente, 846 deram resultado negativo.

Outra novidade do boletim é a inclusão de um óbito em investigação. Um homem morreu na noite de terça-feira (07) no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ele estava internado desde o dia 5 com síndrome respiratória aguda grave.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!