Morte suspeita de COVID-19 é investigada em Pará de Minas; paciente estava internado no HNSC

Desde a tarde de terça-feira (7) os paraminenses estão preocupados com algumas informações publicadas em redes sociais. Estas publicações relatavam que 11 pessoas estariam internadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) diagnosticadas com o novo coronavírus e quatro delas estariam entubadas, em situação grave.

Ainda na terça-feira o Portal GRNEWS procurou o HNSC para mais esclarecimentos. A nota chegou na manhã desta quarta, 8 de julho. Segundo a assessoria da entidade, na noite de terça-feira um paciente de 89 anos faleceu na instituição com suspeita de COVID-19. O homem deu entrada no hospital no dia 5 de julho com quadro de síndrome respiratória aguda grave.

A nota informa ainda que o exame para detecção de COVID-19 foi realizado e o resultado é aguardado até o dia 13 de julho. Por respeito ao paciente, a identidade e o bairro onde ele morava não serão divulgados. “O HNSC lamenta a perda de uma vida e deseja muita força para toda família neste momento de luto”.

O hospital esclareceu ainda que nove pacientes estão internados com suspeitas da doença, sendo sete de Pará de Minas e dois de outros municípios. Há, ainda, um paciente internado que testou positivo para coronavírus. Também foi registrado um caso descartado nesta quarta-feira, 8.

Estes pacientes internados com suspeitas já foram submetidos a exames e o hospital aguarda o resultado

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!