Trabalhadores da Educação serão vacinados contra Covid-19 em Pará de Minas; veja a programação
Os trabalhadores da Educação de Pará de Minas começarão a ser vacinados nesta semana. A informação é do prefeito Elias Diniz (PSD) após a Secretaria Municipal de Saúde receber mais uma remessa de doses das vacinas e uma nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Inicialmente serão imunizados com doses da AstraZeneca, 1.056 pessoas que trabalham na Educação Infantil. Há cerca de 10 dias, a Prefeitura iniciou o cadastro e 2.799 profissionais da educação infantil, ensino fundamental, médio e educação superior se inscreveram para receber a vacina.
A imunização terá início na sexta-feira, 11 de junho. Os profissionais precisam apresentar alguns documentos para serem vacinados, como destacou ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz:
Elias Diniz
eliasdvaceduc1
A vacinação não é apenas para professores, mas abrange também serviçais, especialistas, diretores, ou seja, toda a rede da Educação, inclusive estadual e particular. Elias Diniz também pretende ampliar a vacinação para outros setores:
Elias Diniz
eliasdvaceduc2
Com a vacinação completa dos profissionais da Educação e o protocolo de prevenção, Elias Diniz acredita que o retorno das aulas presenciais está próximo, provavelmente em agosto:
Elias Diniz
eliasdvaceduc3
O prefeito garantiu ainda que se fosse autorizada a compra das vacinas pelos municípios, todos os paraminenses já estariam imunizados:
Elias Diniz
eliasdvaceduc4
Os trabalhadores da Educação devem ir até o AME na sexta-feira, 11 de junho, entre 8 e 14 horas. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Dom Bosco e Santos Dumont também aplicarão a primeira dose da vacina entre 8 e 12 horas. O profissional precisa apresentar o contracheque do mês anterior, uma declaração da instituição de ensino, um documento de identificação com foto, cartão de vacina e comprovante de residência.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.