Desativada unidade sentinela que atendia casos suspeitos de Dengue na Policlínica aos fins de semana
Desde o início de abril a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Nossa Senhora da Graças, se tornou uma unidade sentinela para tratamento de casos suspeitos de Dengue aos fins de semana e feriados.
O objetivo principal foi diminuir a quantidade de pessoas que só tinham a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Senador Valadares para receber atendimento médico. Além disso, a Policlínica também ficou aberta até mais tarde durante a semana para tratar estes pacientes.
Mas a unidade será desativada a partir deste sábado, 9 de maio. Quem apresentar sintomas da doença deverá procurar a UPA.
Ao Portal GRNEWS a enfermeira Ana Paula Lara, diretora da Policlínica, explica que a motivação para encerramento da unidade sentinela é a baixa procura de pacientes com sintomas da doença durante os fins de semana:
Ana Paula Lara
anapaullarfechaus1
O atendimento da Policlínica será normal de segunda a sexta-feira, de 7 às 16 horas. Já quem tem sintomas da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti deve procurar a UPA ou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.