O Servo Fiel: livro conta a história da vida de Padre Libério

Em 2014 o ator, diretor e escritor José Roberto Pereira começou a pesquisar a vida de Libério Rodrigues Moreira, conhecido no Centro-Oeste mineiro por Padre Libério. Após rodar mais de sete mil quilômetros atrás de documentos em igrejas, museus e casas de amigos e apreciadores do padre, ele começou a escrever a biografia de um dos homens mais conhecidos de Minas Gerais.

Após o início das pesquisas se juntaram a ele o saudoso bispo emérito da Diocese de Divinópolis Dom José Belvino do Nascimento, padre Adelmo Sérgio Gomes e uma pesquisadora da diocese.

Nestas andanças o escritor conta que descobriu passagens desconhecidas até mesmo para a Igreja que deu início ao processo de beatificação do Servo de Deus em 2011.

Uma das novidades do livro mostra que padre Libério tinha o dom da palavra, coisa que muita gente não acreditava por ele ser um homem simples e considerado às vezes tímido e acanhado:


José Roberto Pereira
joseliberio1

O livro é biográfico e não trata de nenhum milagre do padre. São histórias da vida de Libério Rodrigues Moreira. O escritor José Roberto Pereira conta ainda como ele modificou a arquitetura nas cidades da região Centro-Oeste:

José Roberto Pereira
joseliberio2

O lançamento oficial do livro com sessão de autógrafos aconteceu na noite de quarta-feira (8) na Casa da Cultura de Pará de Minas. Até o dia 23 de maio José Roberto Pereira promoverá outros eventos de lançamento nas cidades da região onde Padre Libério fez história.

Na quinta (9) o lançamento ocorreu na Livraria João Paulo II em Divinópolis. Na sexta (10) no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Pilar em Pitangui. No dia 17 de maio no Espaço Cultural em Itaúna, no dia 21 na Escola Estadual Coronel Antônio Correa em Leandro Ferreira e no dia 23 de maio no salão paroquial da igreja Matriz de Mateus Leme.

José Roberto Pereira faz um encontro especial também no dia 14 de maio na FAPAM em Pará de Minas. A faculdade realizará o X Simpósio de Educação, com o tema Desafios e Perspectivas Para a Inclusão no Cotidiano Escolar. A partir das 19 horas no auditório Padre José Viegas haverá homenagens pelos 50 anos da instituição, bate-papo com José Roberto e o lançamento dos livros Um ninho coberto de penas e O Servo Fiel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!