Vereadores adiam votação de extinção da verba indenizatória e de aumento da alíquota do Paraprev
Os vereadores paraminenses participaram na noite desta segunda-feira, 8 de março, de mais uma reunião Ordinária semanal no plenário da Câmara Municipal. Em pauta, vários requerimentos, moções e cinco projetos de lei foram colocados em pauta.
O primeiro deles foi o Projeto de Lei Complementar substitutivo nº de 2021, que altera dispositivos, modificando e atualizando a legislação previdenciária do Município. O vereador Luiz Lima (Cidadania) pediu vistas ao projeto.
Outro projeto que teve pedido de vistas, desta vez pela Comissão de Finanças, foi o de Lei Complementar 3/2021, que altera o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Município de Pará de Minas.
Já o projeto do vereador Ricardo Rocha (MDB), que denomina Marco Aurélio de Faria uma praça localizada no Residencial Capanema, foi aprovado em duas votações por 15 votos a zero.
Outro aprovado foi a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº2/2021 que faz alterações na Lei Orgânica do Município. o projeto é do vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB):
Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermandoreuniao080321
Há grande expectativa para o projeto que extingue a verba indenizatória dos vereadores. Mas não foi desta vez a votação, já que o vereador Marcílio Magela de Souza (MDB) pediu vistas ao projeto.
O presidente da Câmara Gladstone Correa Dias (PSDB) fez um balanço positivo do encontro que contou com a presença de muitos paraminenses, que aguardavam pela votação do projeto da verba indenizatória:
Gladstone Correa Dias
gladstonecorreareuniao080321
O vereador Nilton Reis Lopes (MDB) pediu, mais uma vez, um recapeamento em importantes e movimentadas vias da cidade. Ele citou a situação precária da Rua Antônio Carlos, no bairro São Cristóvão:
Nilton Reis Lopes
niltonreisreuniao080321
Ele também questionou a atuação da Cemig em Pará de Minas, onde segundo ele, basta uma chuva fina, para faltar energia elétrica na cidade:
Nilton Reis Lopes
niltonreisreuniao080322
A expectativa é que na segunda-feira, 15 de março, o projeto que extingue a verba indenizatória dos vereadores seja votado, já que uma comissão e um vereador já pediram vistas ao projeto.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.