Casa da Cultura abre nesta quinta exposição “Pinturas e Cerâmicas: quando a arte encontra seu par”


A Prefeitura de Pará de Minas abre nesta quinta-feira, 9 de março, o calendário oficial de eventos culturais para o ano de 2017. A primeira atração será a abertura da exposição Pinturas e Cerâmicas, do casal de artistas plásticos José Efigênio Pinto Coelho e Ângela Xavier.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Serão expostos quadros de pintura em tela e trabalhos em argila. Uma grande oportunidade para toda a população de Pará de Minas e região prestigiar as dois diferentes estilos artísticos de uma só vez.

A solenidade que abrirá a exposição acontecerá às 20 horas, na Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, 26, Centro, com apresentação musical de Urbano Medeiros e Patrícia Pimenta.

A exposição ficará aberta a visitação pública na Casa da Cultura até o dia 6 de abril, entre 7 e 17 horas. Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, convida todos os paraminenses para prestigiarem os eventos artísticos:

Paulo Duarte
pauloduarte_exps

A ceramista Ângela Xavier é natural de Pará de Minas e desde a infância trabalha com argila. Especializou-se em conservação e restauração de bens móveis culturais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Recentemente ela passou a integrar a Academia de Letras de Pará de Minas. Ela conta que trouxe temas variados para serem expostos, peças que representam pássaros, africanos e meninas:

Ângela Xavier
angelaxavier_exps

O artista plástico José Efigênio Pinto Coelho disponibilizou 15 peças para serem expostas. Todas as obras retratam paisagens da cidade histórica de Ouro Preto e estarão à venda para o público:

José Efigênio Pinto Coelho
josehefigenio_exps

A mostra é aberta ao público e pode ser visitada na Casa da Cultura gratuitamente. Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas através do telefone: (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!