Alerta: em meio às comemorações no dia da mulher, delegada diz que violência doméstica cresce em Pará de Minas


Nesta quarta-feira, 8 de março, um evento na praça Padre José Pereira Coelho, Centro de Pará de Minas, marcou o Dia Internacional da Mulher. Muita gente participou das diversas atividades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Foi montada uma estrutura para a aferição de pressão arterial e de glicose no sangue. Também foram distribuídos panfletos com orientações sobre saúde e os direitos da mulher diante de quaisquer abusos.

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, disse que o poder público sempre está atento a essas importantes datas comemorativas. Foi uma oportunidade de valorizar as mulheres que lutam para desenvolver seu papel na sociedade:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_diamulher

Mari Greco, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, estava muito satisfeita com a participação de muitas paraminenses no movimento. Ela ressalta que é preciso conscientizar as mulheres sobre seus direitos:

Mari Greco
marigreco_diamulher

Ana Cristina Oliveira Bichalho Leão, responsável pela Delegacia das Mulheres em Pará de Minas, informa que a violência doméstica vem crescendo e ao mesmo tempo as vítimas estão buscando mais a proteção e o amparo da Lei Maria da Penha:

Ana Cristina Oliveira Bichalho Leão
anacristina_diamulher

Cabo Ed Carlos Bernardes, da 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas Independente, participou do evento realizado no centro da cidade. Ele ressaltou que a Polícia Militar foi uma das primeiras instituições a abrir as portas para as mulheres, que atualmente ocupam diversos cargos de autoridade policial:

Cabo Ed Carlos Bernardes
edcarlos_diamulher

A auxiliar de limpeza Silvana de Oliveira participou das comemorações na praça Padre José Pereira Coelho. Ela elogiou a iniciativa de levar o reconhecimento da importância das mulheres em todas as áreas da vida:

Silvana de Oliveira
silvanaoliveira_diamulher

Apoiaram o evento: Polícia Militar, Fazendinha Feminina SOVIDA, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Concessionária Águas de Pará de Minas, entre outros parceiros.


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!