Continua a limpeza às margens de córregos e fiscais notificam donos de lotes sujos
A Prefeitura de Pará de Minas vem intensificando os mutirões de limpeza nos bairros e a retirada de entulhos e materiais que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e o Zika Vírus.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Outra preocupação do poder público municipal tem sido a limpeza das margens de lagoas e ribeirões na região. As equipes que prestam o serviço cumprem um cronograma visando atender a demanda do serviço.
Com a chegada da onda forte de calor e alguns períodos de chuva a vegetação cresce rapidamente. Por isso o trabalho é demorado e o desafio de manter essas áreas limpas é muito grande.
O secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ramon Diniz Faria, explica que são feitas parcerias com outros setores para que o serviço seja executado a contento:
Ramon Diniz Faria
lmprbrmdfr1
Ele lembra que muitas pessoas possuem lotes em Pará de Minas como forma de investimento. Em muitos casos os proprietários não moram na cidade e não cuidam da limpeza constante dos imóveis:
Ramon Diniz Faria
lmprbrmdfr2
Quando o proprietário do terreno sujo é notificado ele tem um prazo de vinte dias para fazer a limpeza e caso não cumpra a exigência poderá ser multado em R$ 622,00. Caso ocorra uma segunda notificação, a multa cobrada terá o valor dobrado.
Denúncias de lotes sujos ou solicitação de limpeza de áreas públicas podem ser feitas através do telefone da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural: (37) 3231-7878.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.