Levantamentos do Plano Decenal de Educação serão apresentados durante audiência pública em Pará de Minas

O Plano Nacional de Educação (PNE) é uma lei que consta na Constituição Federal e entrou em vigor no dia 26 de junho de 2014. Ela valerá por 10 anos e estabelece diretrizes, metas e estratégias.

A partir daí foram elaborados os planos nas esferas estaduais e municipais de Educação. As normas devem ser definidas de forma harmônica com todas as diretrizes e metas estabelecidas.

Existem objetivos da educação infantil ao ensino superior. Também são abordados assuntos como a educação inclusiva, a melhoria da taxa de escolaridade média dos brasileiros, o plano de carreira para professores.

O plano também prevê como a gestão e o financiamento da Educação. Outra preocupação é com os jovens que abandonam os estudos por vários motivos e comprometem o futuro.

Em Pará de Minas o Plano Municipal de Educação está sendo coordenado pelo Conselho Municipal de Educação. As informações serão apresentadas em uma audiência pública que será realizada no dia 13 de dezembro, a partir das 8 horas.

Alfredo Fortunato Couto, presidente do Conselho Municipal de Educação, explica que o objetivo do planejamento é organizar o trabalho a ser desenvolvido durante os próximos 10 anos e mostrar para a população:


Alfredo Fortunato Couto
planodeducacaoalfredofortunato1

Durante os levantamentos foram detectadas evasões de alunos do Ensino Médio e Fundamental. Os dados são coletados pelos conselheiros durante todo o ano e agora será demonstrado em público:

Alfredo Fortunato Couto
planodeducacaoalfredofortunato2

A audiência pública acontecerá na sede da Escola Municipal de Música Geraldo Martins Ferreira, prédio da antiga Câmara Municipal, na praça Torquato de Almeida, 100, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!