IMA retoma fiscalizações e inspeções para garantir saúde de animais e segurança de produtos

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) é o órgão responsável em Minas Gerais por executar políticas públicas de defesa agropecuária, assegurando assim a sanidade dos vegetais, a saúde dos animais, identidade e segurança dos produtos de origem animal e ainda a idoneidade de insumos e serviços utilizados na agropecuária.

Além de garantir a saúde da população que consome estes produtos de origem vegetal e animal, impulsiona o crescimento e o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Mas em meio à pandemia do novo coronavírus, durante muitos meses as fiscalizações – que asseguram esta qualidade e segurança – foram suspensas.

Durante participação no Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, o chefe do escritório seccional de Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, explicou que após uma portaria do IMA de setembro ficou determinado que as fiscalizações podem retomar mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Eles têm inclusive algumas metas a serem cumpridas:


Lucas Silva Jardim

lucassjfiscal1

Destaca ainda que será preciso uma reestruturação do IMA para conseguir atender toda a demanda, que cresce a cada dia. Para Lucas Silva Jardim é imprescindível aumentar o número de profissionais e melhorar a estrutura, inclusive de equipamentos, nos escritórios seccionais:

Lucas Silva Jardim
lucassjfiscal2

Além das fiscalizações e inspeções sanitárias, o IMA realiza ações de educação sanitária e apoio à agroindústria familiar. Todas estas atividades poderão retornar a partir de agora desde que seguidas todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!