Proerd em Casa inicia aulas em Pará de Minas com cerca de 700 estudantes

Como o Portal GRNEWS antecipou, devido à pandemia de COVID-19, este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) será realizado de um jeito diferente. O intuito é continuar ensinando as crianças a dizer não contra as drogas mesmo que de forma online.

No primeiro semestre o Proerd não foi realizado, mas retorna com força total neste mês de setembro.

O instrutor do programa em Pará de Minas é cabo Homar Assis que por semanas se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Educação para traçar as metas do Proerd em Casa.


Para falar sobre o Proerd em Casa, o programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – de quinta-feira, 3 de setembro, recebeu cabo Homar Assis. O PGR é apresentado de segunda a sexta-feira, das 13 às 15 horas, pelo Portal GRNEWS, no canal do Youtube grnewsnoticias (Assista AQUI). Durante o programa todos podem participar com mensagens através do canal no Youtube ou pelo WhatsApp (37) 99915-0644.

Nesta edição, 700 estudantes do 5º, 6º e 7º anos do ensino fundamental, de 11 escolas municipais, estaduais e particulares participarão das aulas à distância.

Eles assistirão vídeos produzidos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e poderão tirar as dúvidas com cabo Homar Assis:


Homar Assis
homarasprocasa1

Além de assistir às vídeo aulas, os estudantes também participarão de lives com o coordenador e instrutor do programa na cidade. Grupos de WhatsApp também foram criados onde todos podem tirar dúvidas e aprender ainda mais a didática do programa:

Homar Assis
homarasprocasa2

Cabo Homar Assis destaca o apoio que tem recebido dos diretores das escolas, professores e pais de alunos. Aproveitou ainda para deixar um recado aos estudantes:

Homar Assis
homarasprocasa3

Vídeos com as 10 lições do Proerd serão disponibilizados semanalmente por cabo Homar Assis que enviará os links para os estudantes nos grupos.

Veja a entrevista do completa do cabo Homar Assis sobre o Proerd em Casa no Papo com Geraldo Rodrigues.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!