Micro e pequenas empresas paraminenses poderão vender para o Legislativo; Câmara inicia cadastro

Há alguns meses a Divisão de Licitações da Câmara de Vereadores de Pará de Minas iniciou um novo processo para cadastrar futuros fornecedores. O poder público, para contratar serviços e comprar produtos, precisa realizar licitações, onde vence quem oferecer o objeto da licitação pelo menor preço. Além disso, é preciso apresentar uma série de documentos exigidos legalmente.

E era isto que podia atrasar o certame. Como são muitos documentos, eles são apresentados e os servidores da Câmara tem que conferir um por para saber a procedência e se estão realmente autorizados a participar da licitação.

Para resolver esta questão foi criado o Cadastro de Fornecedores. Nele, as empresas, além de micro e pequenos empreendedores podem se cadastrar anteriormente e quando tiver uma licitação, basta apresentar o certificado que será emitido pela Câmara.

O chefe da Divisão de Licitações Evandro Rafael Silva explicou ao Portal GRNEWS que o principal objetivo do cadastro é dar celeridade ao processo e trazer menos burocracia:


Evandro Rafael Silva
evandrorscadforn1

Para fazer o cadastro, basta acessar o site da Câmara e em um link específico há todas as informações para fazer o cadastramento, com o termo a ser preenchido e os documentos para apresentação:

Evandro Rafael Silva
evandrorscadforn2

Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas perderam o emprego ou buscaram uma segunda renda, e esta pode ser uma oportunidade para as micro e pequenas empresas negociarem com o setor público:

Evandro Rafael Silva
evandrorscadforn3

O novo cadastro de fornecedores pode ser feito na sede da Câmara, localizada na avenida Presidente Vargas, nº 1935, bairro Senador Valadares, de 8 às 11 horas e 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira. Quem quiser mais informações pode ligar no telefone (37) 3237-6044 ou enviar um e-mail para cadastrodefornecedores@camarapm.mg.gov.br

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!