Pará de Minas inicia vacinação de idosos de 68 e 69 anos contra Covid-19

Conforme o Portal GRNEWS adiantou, Pará de Minas recebeu a 11ª remessa de vacinas enviadas pelo Governo de MG nesta semana. São 3.570 doses da CoronaVac, sendo que 2.570 estão destinadas para a segunda dose. Com o novo lote do imunizante, mais uma etapa da campanha será realizada. A expectativa era receber a quantidade divulgada pelo Estado, com 150 doses a mais, porém a remessa veio com a quantidade menor.

Segundo o Município, até agora 7.863 paraminenses receberam a primeira dose da vacina e 2.401 a segunda.

Nesta quinta-feira, 8 de abril, a expectativa é vacinar 60 pessoas, sendo 10 profissionais das forças de segurança e salvamento; e 50 trabalhadores da saúde.

A principal novidade é que também nesta semana serão imunizados os idosos com 68 e 69 anos, como contou ao Portal GRNEWS a enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratm68691

Quanto aos profissionais de segurança e salvamento, estes serão chamados conforme disponibilização das vacinas:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratm68692

Ela lembra ainda que o idoso que recebe a visita do agente comunitário de saúde não precisa se cadastrar:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratm68693

A vacinação acontece de 8 às 15 horas no formato drive thru no Automóvel Clube no bairro São José, no shopping Fabrika Mall e também no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no bairro Senador Valadares. Os idosos também podem ser vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira e Santos Dumont entre 8 e 12 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!