SINE e Procon de Pará de Minas atendem somente demandas feitas por telefone e WhatsApp
Como já publicado pelo Portal GRNEWS anteriormente, a agência do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Pará de Minas suspendeu os atendimentos presenciais no dia 18 de março. Desde então os questionamentos são respondidos pelo telefone e mesmo que os funcionários continuem na agência, eles trabalham na parte administrativa e orientando a população.
Quem precisa requerer o seguro desemprego deverá fazê-lo através pela internet. Tanto no site do governo federal clicando AQUI, ou baixando o aplicativo SINE Fácil nas lojas dos sistemas operacionais.
A inclusão dos dados é simples, rápido e fácil e o trabalhador deve ficar atento à correta digitação do número do requerimento, como explica o coordenador do SINE de Pará de Minas, José Alves da Silva Neto:
José Alves da Silva Neto
josealvesdasilva_sine1
O documento disponível quando o candidato está apto à vaga e precisa entregá-lo na empresa em que pretende trabalhar, está suspenso temporariamente. Inclusive a divulgação de novas vagas de trabalho:
José Alves da Silva Neto
josealvesdasilva_sine2
Em nota enviada ao Portal GRNEWS, o Procon Municipal de Pará de Minas também comunica a suspensão do atendimento presencial na sede por 15 dias. Tanto o SINE como o Procon funcionam no mesmo imóvel e por lá os atendimentos serão apenas por telefone.
O objetivo da Procuradoria Geral do Município é, segundo a nota, “resguardar a saúde de servidores e consumidores, diante do risco de contaminação pelo coronavírus.”
Reclamações, dúvidas e consultas referentes à defesa do consumidor podem ser feitas pelo e-mail procon@parademinas.mg.gov.br ou ainda pelo WhatsApp (37) 9 9823-0169.
Já as dúvidas referentes ao SINE podem ser tiradas no telefone (37) 3231-9008.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.