Mortes por COVID-19 sobem para 11 em MG; casos confirmados ultrapassam 550

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou no fim da manhã desta terça-feira (07) os números atualizados do novo coronavírus (COVID-19) em Minas Gerais. O Estado tem até o momento 49.652 casos suspeitos da doença, sendo que 559 foram confirmados após exames. Em relação às mortes, 11 estão confirmadas e outras 100 em investigação.

Os dois novos óbitos confirmados são de um homem e uma mulher. O homem tinha 78 anos e morava em Pouso Alegre. O início dos sintomas foi no dia 24 de março e ele faleceu no dia 5 de abril. Já a mulher tinha 60 anos e morava em Belo Horizonte. Os sintomas começaram no dia primeiro de abril e ela foi internada cinco dias depois. O óbito foi registrado nesta terça-feira (07).

Além das 11 mortes  no Estado de Minas Gerais, a maioria dos casos confirmados foram diagnosticados em homens, com 313 registros, e 235 em mulheres. Do total, 75% dos pacientes têm entre 20 e 59 anos, sendo que 118 confirmados têm mais de 60 anos.

Entre as comorbidades, que pioraram o quadro dos pacientes que morreram, quatro eram hipertensos, três tinham diabetes e o restante possuía quadros de pneumopatia, doença renal e cardiopatia.

A SES divulgou ainda o número de hospitalizações por síndrome respiratória aguda grave numa comparação entre 2019 e 2020. Houve acréscimo de 264% no número de pacientes internados em relação ao mesmo período do ano passado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!