Consumidores reclamam de atendimento, mas procurador diz que PROCON funciona normalmente


Muitas pessoas estão reclamando dos serviços prestados pelo PROCON Municipal. Argumentam que procuram o atendimento e não conseguiam. A reportagem do Portal GRNEWS procurou a prefeitura para obter esclarecimentos a respeito diversas vezes nas últimas duas semanas e sempre solicitaram para aguardar um pouco mais para se manifestarem.

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Vale lembrar que o Procon atende às reclamações e consultas individuais ou coletivas que envolvem os direitos e deveres dos consumidores. Dentre outras responsabilidades, o órgão pode suspender práticas abusivas, estabelecer sanções, entre outras ações.

Mas ao contrário do que afirmam os consumidores que reclamam do serviço, na tarde desta terça-feira, 7 de março, o procurador Geral do Município, Júlio César Oliveira, afirmou que o órgão de defesa do consumidor está atendendo a todas as demandas normalmente e garantiu que não existe nenhuma suspensão na prestação do serviço.

O horário de atendimento desde o dia 20 de janeiro é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Uma advogada e uma servidora estão trabalhando no PROCON Municipal e cuidando de todos os casos:

Júlio César Oliveira
juliocesar_procon1


Perguntado sobre a proposta de levar a estrutura do PROCON para a Câmara Municipal de Pará de Minas, ele ressaltou que a prefeitura está aberta a todas as propostas que visam melhorar a qualidade do serviço:

Júlio César Oliveira
juliocesar_procon2

Na manhã desta terça-feira, 7 de março, por volta das 9 horas, quando a reportagem do Portal GRNEWS esteve no PROCON Municipal, o local estava fechado e havia um aviso  indicando que o atendimento seria a partir das 13h30min.

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