Reajustado salários dos comerciários pará-minenses

ruadireita_centro_beneditovaladares_lojas
Após convenção coletiva realizada dia 19 de fevereiro de 2016 com a participação de representantes da Fecomércio, em Belo Horizonte, os sindicatos dos comerciários fecharam acordo de reajuste salarial para todos os trabalhadores do comércio em geral de 11.28%.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o presidente do Sindicato dos comerciários de Pará de Minas Fausto José Conceição de Abreu, o piso salarial dos comerciários também foi reajustado, além de outros benefícios:
faustjs_dmss

Fausto José Conceição de Abreu
fstjos_slr1

As negociações são feitas por meio dos representantes dos trabalhadores com a federação comercial do estado. Durante assembleia são definidos os salários dos comerciários de toda Minas Gerais. Fausto explica que geralmente eles tentam conseguir um ganho real para os empregos do setor, porém atualmente com a crise não é possível:

Fausto José Conceição de Abreu
fstjos_slr2

No final do ano passado o comércio viveu um período de dificuldades, período em que vários trabalhadores foram demitidos, mas atualmente o período é de contratações no setor e a esperança de melhora:

Fausto José Conceição de Abreu
fstjos_slr3

O sindicato agora aguarda apenas a assinatura do presidente da Fecomércio para que o salário com os valores reajustados seja aplicado para a classe dos comerciários.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!