Unimed 24 horas registra aumento nos atendimentos de casos suspeitos de Dengue

unimed24h1
Nos últimos dias foi registrado aumento expressivo no número de casos de Dengue em Pará de Minas e diversos municípios da região. Em Bom Despacho e Cláudio os prefeitos decretaram estado de emergência por causa do avanço da doença.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os prefeitos adotam essas medidas para facilitar a compra de medicamentos, contratação de novos agentes de combate ao mosquito transmissor da doença e o recebimento de recursos por parte dos governos estadual e federal.

Os municípios também vêm apertando o cerco com a fiscalização de lotes sujos e imóveis vazios. As notificações e multas são lavradas com o intuito de forçar os proprietários a tomarem as devidas providências.

Mesmo assim o mosquito Aedes aegypti vem se proliferando devido à falta de consciência de parte da população. Em Pará de Minas a situação é preocupante, pois os números estão numa crescente. Aumentou bastante o número de pessoas que procuram o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, com casos suspeitos de Dengue. Tanto que a unidade de saúde criou até um setor e equipes específicas para atender estes pacientes.

mmmcnbdl
Outra confirmação vem do médico neurologista, neurocirurgião e presidente da Unimed Centro-Oeste, Dr. Márcio Melo Morais. Ele confirma que o Pronto Atendimento Unimed 24 horas também vem registrando um grande aumento na demanda de pacientes com casos suspeitos de Dengue:

Dr. Márcio Melo Morais
cdmmm1

O médico afirma que o diagnóstico pode ser feito através de um simples exame clínico e de um hemograma completo. Dr. Márcio Melo Morais garante que a unidade de saúde está pronta para atender a todos os usuários:

Dr. Márcio Melo Morais
cdmmm2

Sobre o tratamento da Dengue, o profissional de saúde explica que o fator mais importante é a hidratação dos pacientes. Ele ressalta que o organismo combate o vírus automaticamente e não existe uma cura:

Dr. Márcio Melo Morais
cdmmm3

Márcio Melo Morais revela que adotou uma medida simples para evitar que a caixa d’água se transforme em um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Ele frisa a importância de se vedar bem a tampa dos reservatórios:

Dr. Márcio Melo Morais
cdmmm4

A Secretaria Municipal de Saúde já vinha alertando sobre os problemas que seriam gerados pelos reservatórios de água em solo. Muitos pará-minenses armazenaram água por causa do racionamento e não estão tomando os devidos cuidados para que o inseto não se prolifere.

Se o mosquito pode matar, é importante que a população não deixe ele nascer.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!