Arrecadação cai e custos só aumentam na Prefeitura de Pará de Minas

prefeitura_para_de_minas200316
O segundo semestre traz grandes desafios para a gestão pública municipal, principalmente em meio à crise econômica que o país enfrenta. Alguns fatores contribuem para as dificuldades e aumentam os desafios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A queda na arrecadação, o aumento na inadimplência e dos custos influenciam consideravelmente os cofres públicos. A matemática é simples: se a renda não acompanhar os gastos, a situação financeira é agravada.

Além disso, os prefeitos lutam para honrar grandes compromissos. Entre os mais pesados estão às folhas de pagamento dos servidores públicos municipais e o décimo terceiro salário.

O gestor público também deve deixar dinheiro em caixa para quitar os salários referentes a dezembro até o começo de janeiro. Em Pará de Minas o prefeito Antônio Júlio de Faria já sinalizou que vai tentar arcar com todos os compromissos, ma adianta que será difícil.

José Leonardo Martins Pinto, secretário municipal de Gestão Fazendária, explica que os números não estão nada favoráveis até o momento. Os custos aumentaram e a arrecadação continuou praticamente a mesma:

jose_leonardo_martins_pinto230916
José Leonardo Martins Pinto
pgtojoseleonardomartinspinto1

Ele explicou que será formada uma comissão de transição dos governos. Os membros desse grupo analisarão toda a atual situação da máquina pública para que a próxima gestão possa tomar ciência e traçar os planos:

José Leonardo Martins Pinto
pgtojoseleonardomartinspinto2

Outra discussão gira em torno do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os servidores públicos contratados temporariamente pelos Municípios, Estados e a União.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!