Recurso judicial trava licitação da nova escola de Senai em Pará de Minas

novo_senai
No dia 15 de maio de 2015 o prefeito Antônio Júlio de Faria assinou a doação de um terreno no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas, para a construção de nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A cessão da área tem como objetivo a construção de uma nova escola profissionalizante no município. Os cursos do Senai são reconhecidos e contribuem para formar mão de obra para o mercado de trabalho.

As obras de reforma e adequação no imóvel que abrigará a nova sede do Centro de Formação Profissional Professor Celso Charuri custará R$ 18 milhões. A expectativa é de que todas as obras das modernas instalações sejam concluídas em um prazo de dois anos.

A construção de 10 mil metros quadrados comportará em média 1.200 alunos. Além das salas de aula, a estrutura contará com laboratórios de informática, oficinas, departamento administrativo, entre outros.

Desde então o processo de licitação da empreiteira que ficará responsável pela obra vem se arrastando. Em abril desse ano o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Olavo Machado Júnior, disse que não sabia que o edital da nova escola não estava publicado.

A boa notícia é que o processo licitatório já foi concluído. Por outro lado, a má notícia é que uma das empresas participantes do pregão acionaram a Justiça e agora o processo aguarda uma decisão.

andre_de_lima_rufino180816
André de Lima Rufino, gerente da Escola do Senai em Pará de Minas, informa que o processo continua em andamento. A expectativa é de que tudo seja definido até o final desse ano para que a construção tenha início em 2017:

André de Lima Rufino
novaescolasenaiandradelimarufino

O terreno onde será erguida a nova escola possui uma estrutura antiga construída pelo antigo proprietário. O local precisará passar por adaptações para ser utilizado pelo Senai de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!