Festival Só um minutinho pretende incentivar a produção cinematográfica em Pará de Minas

Estão abertas as inscrições para o “Festival de Cinema: Só um minutinho”. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, os mini curtas querem incentivar a população a mostrar um pouco mais de Pará de Minas em comemoração aos seus 162 anos.

Podem participar amadores, profissionais, estudantes e outros interessados. Eles devem apresentar Pará de Minas pelo ângulo deles, em um vídeo de até 60 segundos. Podem ser utilizadas qualquer técnica, recursos, equipamentos e tecnologias e o trabalho precisa ser entregue em um pen drive.

Uma comissão especializada em arte e cultura, formada por profissionais convidados, vai analisar os filmes entregues e 10 serão premiados. Cada selecionado receberá o valor de R$ 250,00.

O responsável pela administração do Teatro Municipal Geraldina Campos Almeida e do Centro Literário Pedro Nestor, Guilherme Diniz, falou ao Portal GRNEWS sobre o objetivo deste novo festival:


Guilherme Diniz

guilhermedsoummin1

A ficha de inscrição preenchida e o vídeo cultural deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional até o dia 1º de outubro. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!